romariadaterra

A Comissão Pastoral da Terra promove, em todo Brasil, as Romarias da Terra e das Águas. Trata-se de manifestações religiosas, caracterizadas pela união do clamor pela fé e da vida, em prol das lutas e demandas do campo.

As romarias da terra e das águas, se caracterizam por ser um espaço privilegiado, que une as pessoas em torno de questões que envolvem demandas e lutas do campo.

De acordo com a Comissão Pastoral da Terra, as romarias da terra e das águas não se resumem à celebração em si, normalmente elas são precedidas de um processo de preparação das comunidades camponesas que participam. Para isso, sempre é elaborado material que inclui a história do lugar onde vai ocorrer a Romaria, e celebrações são realizadas para ajudar a preparar o espírito para a melhor participação.

A Romaria da Terra e das Águas do Estado de São Paulo, ocorre este ano em Americana, no dia 18 de agosto, a partir das 7 horas. A caminhada sairá da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Antônio Zanaga, e seguirá até o Assentamento Milton Santos.

SERVIÇO:
Romaria da Terra e das Águas
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Americana.
Avenida Afonso Arinos, 576 – Jardim Antonio Zanaga
No dia 18/08
Saindo as 7:00 horas em caminhada rumo ao Assentamento Milton Santos


1 comentário

Altair Queiroz |Pereira · 14 de agosto de 2013 às 14:25

Parabéns meu caro amigo Marcelo Vaz pela divulgação. É assim que vamos tornando cada vez mais efetivo os nossos meios de comunicação. Abraço, nos encontramos lá na Romaria dia 18 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *